Amamentação e a Falta de Informações

Recentemente a jornalista Fernanda Gentil postou um texto no instagram ( https://goo.gl/YeV4HA ) falando sobre seu problema em relação à amamentação. Fazendo uma ligação com a postagem dela, é também importante chamar atenção de que alguns obstáculos que fazem as mães desistirem logo de início podem ser resolvidos.

Recentemente gravamos no IFF/Fiocruz que é centro de referência em amamentação, reconhecido pelo Ministério da Saúde, e segundo o depoimento da Dra. Marlene Assumpção o que gera problemas e faz com que muitas mães desistam de amamentar é a falta de informações e orientações corretas. -"Não existe peito que é melhor que o outro. Existe sim uma posição que a mãe irá se adaptar. Ela vai se adequar a necessidade do bebê e o bebê vai se adaptar a forma do peito que a mãe lhe oferece. BICO PLANO, BICO INVERTIDO não vai dificultar a amamentação. Tudo é possivel desde que haja ampla informação para a mãe".

No Instituto Fernandes Figueira o atendimento é gratuíto. Fica no Flamengo, na Av. Rui Barbosa, 716 - Fone: (21) 2554-1700