Feliz Dia das Mães



 Nenung é um amigo querido que transborda palavras lindas. Os textos de suas postagens  no Face sempre me dizem algo. Foi pra ele que pedi pra escrever um texto em homenagem às mães...
E claro que eu chorei...


Carta para minha mãe
                      
Com o passar do tempo fica tão claro:
A tamanha generosidade que me trouxe
Olho minha mãe: seu corpo que a cada dia muda
O brilho do seu olho -ainda tão jovem- em seu sorriso entre novas rugas
A sua coragem  de viver e sim manter a chama viva
da alegria e do amor além e acima de tudo.
E soa tão simples. Mas agora sei o quanto isso exige.
A energia a decisão a coragem gigante pra passar por cada simples dia
E se agora escrevo (agora sei) devo isso a ela
Se agora penso e sinto devo isso a ela
Ela e seu corpo de onde vim (não é um milagre?)
A alegria que é saber ter essa louca oportunidade
Se agora tenho um mundo próprio devo ao seu
Se tenho tribo história família e futuro... a quem mais agradeceria?
O amor e o cuidado (o inenarrável cuidado) que me supriram tempo e força
Até superar meus medos e aprender a voar por conta
O alimento o carinho o sustento que me protegeram
Até aprender a amar e ir a luta
Até aprender a ter também eu o mesmo cuidado
Comigo e com todos os que me foram confiados
Confiança que não tem preço. E a generosidade como medi-la?
Sem ti agora sei que eu não faria. Sem ti agora eu sei que não seria.
Sem ti não saberia nem mesmo agradecer a essa vida. Essa irrepetível vida.
Mas tu veio e me trouxe: Primeiro dentro Depois livre.
Agora com mais uma chance de agradecer sem palavras que bastem. Te agradeço Mãe.
Te amo por tudo isso que tenho a chance de ser. E sem ti jamais seria. Feliz feliz dia...

                                                                                                           Nenung