Papinha de Abacate

Preparar as primeiras papinhas não tem segredo nenhum. Mas quando se é mãe pela primeira vez, onde tudo é novidade e buscamos o melhor para nossos filhinhos, tudo pode parecer complicado e fazer uma simples papinha pode parecer um bicho papão. Mas não é nada disso...


 

O abacate é uma fruta com vários nutrientes: vitaminas, proteínas, gorduras (boas), betacaroteno, cálcio, fósforo, magnésio, potássio...  ufa!! ...a lista é grande!
Traduzindo tudo isso dá pra dizer que é ótimo para nossos filhinhos.
A fruta tem propriedades que reduzem os processos anti-inflamatórios, também possui vitamina A que é fundamental para visão e o abacate ainda faz aumentar os níveis de serotonina que reflete na melhora da qualidade do sono.

Eu coloquei o abacate aqui como sugestão de primeiras papinhas - sob a orientação da nossa nutricionista colaboradora - mas ele pode (e deve) continuar além das papinhas. Entre tantas qualidades está também o auxílio na redução do colesterol - e crianças também podem ter problemas com colesterol, pressão alta, diabetes relacionados diretamente aos (maus) hábitos alimentares.

Dá só uma olhada neste vídeo com o depoimento da Dra Elza Mello que postamos aqui no Marmita anteriormente - https://youtu.be/YvAKPVRyB38


Vamos então a papinha  - e segue ainda um "tutorial ilustrado", ahahah





O abacate deve estar maduro e a porção será muito pequena - é um dos primeiros contatos de seu filhinho com outro alimento além do leite materno.

A primeira frutinha que dei aos meus filhos lembro que foi maçã... raspinhas feitas com a colher.






Depois é só amassar bem com o garfo e servir para o seu bebê.


O abacate já tem uma textura bem cremosa e os "gruminhos" que ficam, os micro pedacinhos, servem para já ir estimulando a mastigação. Já coloquei em outra postagem a informação da nossa nutricionista que a partir do 6º mês de vida a criança já tem reflexos necessários para a deglutição de alimentos não liquidos.




Informações:
Flora Vieira 
Nutricionista Materno Infantil Consultora do Marmita Baby