Primeiro Marmita...

O primeiro a gente nunca esquece. Esse foi 1ª episódio da 1ª temporada do Marmita em 2010,apresentado Vanessa Giácomo. E foi bem legal pois chegamos causando... muitas mamães adoraram o programa mas torceram o nariz para a receita por causa da rã (que é super recomendada, assista o vídeo pra ver).



Você pode substituir a carne de rã por grango, porém não esqueça que o que nós pais não gostamos ou rejeitamos em relação a alimentação, o seu filho pode gostar e ser importante pra ele nas possibilidades de uma dieta saudável.

Veja a receita completa

Ingredientes

100 gr de arroz
150 gr de rã
01 tomate
01 cenoura
01 espiga de milho
brócolis
meia cebola
óléo de girassol
80 ml de água
sal (pitadinha)

Preparo

Faça o arroz (com uma pitadinha de sal) e reserve.
Corte em cubinhos pequenos a cebola, o tomate (tire as sementes), cenoura, brócolis sem os talos (porém guarde os talos, eles poderão lhe servir no preparo de um caldo posteriormente) e o milho (que já deverá estar cozido).
Em outra panela refogue a cebola numa 1 colher de cha de óleo - não use azeite, nem manteiga ou margarina -, acrescente o tomate picado (sem sementes) e a carne de rã cortada também em pequenos pedaços. Depois acrescente o restante dos legumes e coloque aproximadamente 80 ml de água para cozinhar em fogo baixo e deixar os legumes macios.
Quando estiver cozido misture tudo junto ao arroz e sirva.
Aí sim, com a comidinha pronta, se você quiser, coloque um pouquinho de azeite para dar um toque especial.

OBS: Como essa refeição pode ser consumida por toda a família, para os adultos, acrescente o sal individualmente no prato.